NOTÍCIAS

11/09/2017 00:00:00 Escola Eliane Tadiotto comemora primeiro ano de fundação e Centenário da cidade

O prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho, e o vice Douglas Kato participaram nesta segunda-feira (11) das comemorações do primeiro ano de fundação da Escola Municipal Eliane Tadiotto Araújo, no Residencial Cremonezi e alusivas ao Centenário de Prudente. As atividades integram a Semana Cívica e marcam a abertura da mostra pedagógica com a temática do centenário da cidade.

Na ocasião, o prefeito parabenizou a. equipe da Escola Municipal Eliane Tadiotto Araújo pelo aniversário e também elogiou a limpeza e a conservação da escola. O prefeito ressaltou, que a educação é o aspecto mais importante dentro de qualquer estrutura.

Em seguida, o prefeito Nelson Bugalho participou da abertura da mostra temática, que ocorre de 11 a 13 de setembro. O prefeito conferiu a inauguração da mini pista de carrinhos voltada para a educação no trânsito e conferiu a horta educativa e as atividades desenvolvidas pela escola.

A cerimônia contou com a participação da Secretaria interina de Educação, Sônia Maria Pelegrini. O cerimonial foi conduzido pela coordenadora geral de Educação do Ciop, Ondina Barbosa Gerbasi, com a presença do Conselho de Pais, diretoria do Ciop, bem como, a comunidade em geral.

A diretora da Escola Rose Mary Sila Campioni e a equipe pedagógica prepararam uma homenagem para a mãe da patronesse da Escola, Maria da Conceição Tadiotto. No ato também estiveram presentes as amigas de Eliane Tadiotto.

O aniversário da escola contou com a presença dos vereadores Geraldo da Padaria e Elza do Gás. O Deputado Federal, Izaque Silva esteve representando pela sua esposa Lucimara Rodrigues da Silva.

A comemoração teve apresentação do Hino Nacional e Hino de Prudente pela Banda da Polícia Militar, com coordenação do subtenente Leandro.

No ato também estiveram presentes: o diretor jurídico do Ciop, Rangel Strasser Filho; o diretor executivo, Carlos Augusto Vreche. O Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) é uma autarquia pública, responsável pela gestão de escolas.

 

Homenageada

Eliane Tadiotto Araújo, patronesse da escola, ingressou no Poder Público em 1994 como professora recreacionista. Atuou por 20 anos e 30 dias na vida pública passando pelas secretarias de Assistências Social, Educação, Esporte e Cultura. Seu maior legado foi frente a Melhor Idade.

 

Serviço: A Exposição dos Trabalhos alusivos ao Centenário poderão ser visitada do dia 11 ao dia 13 de setembro, das 7h às 17h30. A mostra conta com mural de fotos e ilustrações; Maquetes; Teatro e Exposição de Objetos Antigos.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente

Conteúdo da notícia e fotos: http://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/noticias.xhtml?cod=37158

Downloads