CIOP - Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista
FECHAR

Prefeitos do Oeste Paulista somam forças pela busca de investimentos estaduais e maior diálogo com o Governo do Estado

Encontro realizado na Câmara de Anhumas reuniu lideranças da Unipontal e contou com o apoio estratégico do CIOP.

Créditos:

Com o objetivo de formalizar as necessidades urgentes do Oeste Paulista ao governador Tarcísio de Freitas, prefeitos da região reuniram-se na manhã desta sexta-feira (9) em assembleia da Unipontal. O encontro, que contou com o apoio do CIOP (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), teve a participação do deputado federal Fernando Marangoni e do deputado estadual Mauro Bragato.

 

Além dos chefes dos Executivos municipais, o evento na Câmara Municipal de Anhumas (SP) reuniu presidentes de câmaras, vereadores e lideranças regionais focadas no desenvolvimento socioeconômico local.

 

O presidente do CIOP e prefeito de Anhumas, Adailton Menossi, enfatizou que a mobilização não possui caráter de protesto, mas sim de cooperação. Segundo ele, o foco é unir forças para garantir que as demandas regionais cheguem ao Palácio dos Bandeirantes de forma assertiva.

 

"Somos a segunda região mais pobre do Estado. Talvez o governador não esteja recebendo as informações necessárias para olhar para o Oeste Paulista com a atenção devida. O repasse para investimentos no último ano ficou muito abaixo de outras regiões, o que é preocupante. Precisamos levar esse cenário até ele, juntos, como consórcio e como Unipontal, para que o Estado compreenda a importância desses recursos para a nossa população", destacou Adailton.

 

Articulação e Próximos Passos

Com a intermediação do deputado Mauro Bragato, os prefeitos articulam agora uma audiência direta com o Governo do Estado, prevista para ocorrer ainda este mês. 

O deputado federal Fernando Marangoni também reforçou a importância desse movimento para que todas as demandas cheguem de forma clara ao Estado. "O Oeste Paulista precisa desse cuidado e de investimentos em infraestrutura para destravar seu potencial econômico, turístico e logístico. Não é um movimento de oposição, mas um alerta sobre as dificuldades orçamentárias que os municípios enfrentam", pontuou Marangoni.


Compartilhe: