30/07/2018 - Grupo de enfermeiros do CIOP participaram de capacitação para Teste Rápido!

Nos dias 11 e 12 de junho uma equipe formada por 10 enfermeiros das UPAs Ana Jacinta e Zona Norte participaram da capacitação para “Teste Rápido Diagnóstico anti-HIV e teste rápido de Triagem de Sífilis, Hepatite B e C”. O curso foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do programa DST/AIDS no Ambulatório médico municipal SAE/CTA e ministrado pelo coordenador do ambulatório médico municipal SAE/CTA, Jefferson Antonio Saviolo. Teve como objetivo preparar estes profissionais para a realização de testes rápidos, emissão de laudos, correto dimensionamento e orientação de pacientes (tanto ao fluxograma de atendimento quanto a prevenção destas doenças). A capacitação destes profissionais é uma excelente medida para tornar o serviço de saúde mais eficiente no combate ao avanço destas “doenças sexualmente transmissíveis” em toda região.