Noticias

15/10/2018 - Mutirão e Bazar Solidário ocorreram na Escola Municipal Sylvia Marlene, em Presidente Prudente

A E.M Sylvia Marlene, no dia 06 de outubro de 2018, realizou o primeiro mutirão solidário, que é uma parceria entre escola e família, a fim de a comunidade se envolver e fazer parte da construção da equipe escolar e de inserir a participação das famílias na escola, no cuidado com o ambiente.

Nota-se que a família é a peça fundamental no processo de construção da personalidade e da construção da identidade da criança, contudo esta proximidade, escola/família faz com que a escola possa conhecer um pouco mais da história de vida destas famílias e proporcionar um acolhimento e estreitamento de vinculo à família, a fim de promover ações positivas para a escola, como: plantio de mudas de árvores, pintura do ambiente escolar, limpeza da escola, organização e manutenção do jardim, com o objetivo de promover a conservação da escola.

A E.M Sylvia Marlene, promoveu também nesta data (06/10/2018), um bazar solidário (brechó) a fim de arrecadação de fundos em prol da festa das crianças no dia onze de outubro de dois mil e dezoito. A iniciativa teve uma boa participação da comunidade.

 

Downloads