18/02/2019 - Moradores das Residências Terapêuticas no “Mundo Jurássico”

No último dia 08 de Fevereiro os moradores das Residências Terapêuticas – moradias destinadas a pessoas com transtornos mentais egressos de hospitais psiquiátricos de longa permanência – realizaram um passeio no PrudenShopping para desbravarem o “Mundo Jurássico”.

Na ocasião, fora realizado um passeio lúdico, onde puderam conhecer melhor os animais jurássicos e se fartarem das guloseimas no shopping dispostas. Esses eventos objetivam estimular a interação social e fortalecimento  autonomia dos moradores.

A Gestão do CIOP ressalta que alguns dos cuidadores atuantes nas Residências Terapêuticas já haviam se solidarizado e levado alguns moradores para contemplar o evento, agradecendo-os pelo comprometimento e parceria.

Do mesmo modo, agradece-se também a equipe do Serviço de Transporte Social (STS) que mais uma vez foram proativos e cuidadosos no transporte desses cidadãos.  Passeios como esses só acontecem em virtude das parcerias estabelecidas com a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, Curadores e Equipe Profissional envolvida.