14/10/2019 - Passeio dos moradores das Residências Terapêuticas ao “Circo Dioni” no Complexo Turístico Cidade da Criança

No último dia 10 de Outubro os moradores das Residências Terapêuticas “moradias destinadas a pessoas com transtornos mentais egressos de hospitais psiquiátricos de longa permanência” realizaram um passeio no Complexo Turístico Cidade da Criança, que estava ocorrendo programação especial para o dia das Crianças.

Na ocasião os moradores puderam apreciar de artes circense através das apresentações de ginastas acrobatas, houve também malabares, pirofagia, habilidosos motoqueiros no globo da morte e os divertidos palhaços.

Esses eventos objetivam estimular a interação social e fortalecimento  autonomia dos moradores. A Diretoria de Saúde do CIOP ressalta que esse passeio em específico foi realizado graças à parceria estabelecida através do Contrato de Gestão do CIOP do Complexo Turístico Cidade da  Criança e Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Presidente Prudente.

Agradece-se também a equipe do Serviço de Transporte Social (STS) do Município de Presidente Prudente que mais uma vez foram proativos e cuidadosos no transporte desses cidadãos.

Passeios como esses tornam-se possíveis em virtude das parcerias estabelecidas com a Secretaria Municipal de Turismo e Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, Curadores desses moradores e a Equipe Profissional do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista – CIOP envolvida.

Carlos Augusto Vreche

Diretor Executivo